sexta-feira, 10 de abril de 2009

PASTOR QUE ENGRAVIDOU FIEL APARECE E SE DEFENDE

ALAGOAS - O assassino confesso da pequena Leandra Lourenço dos Santos, de apenas cinco anos, disse que tinha uma relação de amizade com a garota. Benedito Francisco dos Santos, 59 anos, em entrevista à Radio Penedo FM, disse que Leandra o chamava de “Tio Biu” e ia todos os dias para a sua residência, onde costumava assistir televisão com outras crianças.

Benedito Francisco narrou, ainda, em detalhes, como cometeu o crime. “Eu a levei para dentro do matagal, mas não consegui estuprar. Nunca fiz ‘safadeza’ com ela. Ela foi para dentro do mato caminhando ao meu lado. Eu a levei para dentro do matagal, primeiro apertei na goela dela até sufocar e depois enfiei a faca no pescoço, mas não houve estupro”, disse o acusado.

A Polícia Civil de Alagoas investiga, ainda, a possibilidade de ele ter planejado o crime. Há informações de que dias antes de matar a garota, Benedito Francisco comentou com um amigo que estava interessado em uma menina de cinco anos de idade, que a achava “bonitinha” e que “tinha as pernas grossas”.

Benedito Francisco foi preso na noite de quarta (12), por volta das 23 horas, em uma operação comandada pela delegada distrital de Penedo, Rebeca Tenório. As investigações foram comandadas por ela e pelo delegado Jorge Barbosa. O corpo da criança foi encontrado na última terça-feira e apresentava sinais de violência sexual. A Polícia Civil espera a confirmação do laudo do Instituto de Criminalística para confirmar ou não a conjunção carnal.

O suspeito era vizinho da garota e era considerado um tio da menina, pelos familiares. Ele é marido da prima do pai de Leandra Lourenço. Benedito Francisco é citado pelos familiares como a última pessoa que viu a garota. Em depoimento à Polícia Civil de Alagoas, Benedito Francisco confessou o crime e disse que matou a menina porque estava “sob o efeito do Diabo e outros espíritos ruins”. O acusado está preso na Delegacia de Penedo.

O delegado regional Jorge Barbosa – também em entrevista à Rádio Penedo FM – disse que o local onde o corpo da garota foi encontrado fica próximo à residência de Benedito Francisco. “Ele matou a criança e depois saiu para pescar como se nada tivesse acontecido. Ele que dizia que tinha a criança como filha. O que chamou a atenção também foi o fato dele não comparecer ao sepultamento da criança”, destacou o delegado.

Dentro da residência de Benedito Francisco, foi encontrada ainda uma espingarda calibre 12. O suspeito deve ser indiciado pelo homicídio e pelo porte ilegal de arma. Caso se confirme o estupro, também responderá por este crime. Já na cela da delegacia, Benedito Francisco se jogou contra a parede – conforme o delegado – para ocasionar ferimentos nele mesmo. Por precaução, a Polícia Civil deixou o acusado só de cueca na cela, para que o suspeito não tente suicídio.

O clima de comoção é intenso na cidade. Dezenas de pessoas se concentram na porta da delegacia exigindo justiça.

Fonte: O Verbo