Autor: Agência Reuters
Fonte: Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,AA1374140-6091,00.html
"IGREJA" BUSCA FIÉIS COM LATA DE CHANTILI E SEXO
IGREJA CANADENSE BUSCA FIÉIS COM LATA DE CHANTILI E SEXO
Reuters
TORONTO - Com a aproximação do Natal, a Igreja Unida do Canadá inventou uma maneira pouco ortodoxa de atrair novos fiéis à sua congregação. Lançou uma campanha publicitária em que uma das propagandas mostra uma lata de chantili e a pergunta "Quão divertido pode ser o sexo antes que se torne pecado?".
A igreja, a maior denominação protestante do país, lançou a campanha publicitária no mês passado para provocar o debate sobre "profundas e persistentes imagens das religiões organizadas".
"Para ir além dos estereótipos, pensamos numa campanha publicitária que fosse diferente, com uma sacada nova, que fizesse as pessoas olhares duas vezes", disse numa entrevista Keith Howard, diretor-executivo responsável pela congregação religiosa.
A campanha tem como alvo pessoas na faixa de 30 a 45 anos e exibirá rotativamente seis imagens diferentes nas edições de dezembro de revistas e jornais canadenses e também na internet.
Uma delas traz a frase " Alguém tem alguma objeção?" e mostrará a imagem de dois noivos de plástico em cima de um bolo de casamento, em vez de um noivo e uma noiva. Outra exibe uma criança sentada no colo de Jesus em vez de um Papai Noel de shopping e pergunta: "Você ainda levaria seus filhos?".
"Nós temos um alonga tradição de envolvimento com as preocupações da sociedade da qual fazemos parte", afirmou Howard.
A Igreja Unida do Canadá tem um número decrescente de adeptos e está hoje com 573 mil fiéis, mas quase 3 milhões deles já tiveram algum tipo de afiliação com a igreja.
Entre 1994 e 2004, o número de membros caiu em 20 por cento, de acordo com as estatísticas da própria organização. No mês passado, a igreja emitiu um comunicado apoiando a legislação federal que permite casamento entre pessoas do mesmo sexo.