sexta-feira, 14 de março de 2008

TESTEMUNHA AFIRMA QUE PROTESTANTE COMPROU VOTOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO!

Autor: Marcel Frota
Fonte:
http://www.diariosp.com.br/saopaulo/default.asp?editoria=16&id=338899


Sônia Maria Santana, testemunha-chave no caso que apura suposto crime eleitoral da vereadora Noemi Nonato (PSB) na campanha eleitoral de 2004, depôs ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Ela diz que viu a vereadora distribuir CDs em troca de votos em uma Igreja. Defesa e acusação se mostraram satisfeitos com o que Sônia contou.

“O depoimento foi ótimo, no sentido favorável a nós. Foi uma testemunha preparada para prejudicar a vereadora Noemi. Ficou claro que ela está mentindo. Durante o depoimento ela mesma se desencontrou, se perdeu muitas vezes. Vamos ter a certeza disso quando sair a sentença”, afirmou Zacarias Bernardes Felix, um dos advogados da vereadora.

A acusação também gostou. “Foi muito bom (o depoimento). A Sônia confirmou que esteve na Igreja em agosto e que, após a apresentação da Noemi, ela desceu do púlpito, o pastor organizou uma fila e houve a troca de CDs por votos. Ela foi incisiva e falou com detalhes. Creio que a cassação é iminente”, disse Christopher Rezende, advogado dos autores da ação.